Sistema Press Club
sábado, 27 de abril de 2024
Consulte

WPK - Perfil de Fontes

WPK - Acesso Rápido

WPK - PROAGÊNCIA
Hotel Urbano, a OTA que mais cresce no Brasil, na Abav 2013
Press Kit - ABAV 2013
Página principal do Press Kit  ABAV 2013Enviar notícia por e-mail | Versão para impressão | Digite ao lado para pesquisar
Arquivo | Turismo

Tamanho do texto: A+ A-


Hotel Urbano, a OTA que mais cresce no Brasil, na Abav 2013

Agência de viagens online líder no mercado brasileiro prevê faturar R$ 500 milhões este ano com a venda de 2,9 milhões de diárias (pouco mais de 1 diária a cada 11 segundos)

A agência de viagens online Hotel Urbano acaba de completar dois anos e meio de vida e está com uma série de planos e novidades para este e também os próximos anos. Desde a sua fundação, o Hotel Urbano saltou de 5 para mais de 400 funcionários - e está com vagas abertas e segue contratando. A empresa foi de uma sede de 40 metros quadrados para a atual de 2 mil metros quadrados no Rio de Janeiro, mais um escritório em São Paulo e duas lojas conceitos próprias em shoppings. No ano passado, o faturamento da companhia ficou em R$ 280 milhões. Um crescimento expressivo frente aos R$ 90 milhões do primeiro ano de operação. Agora em 2013, a receita prevista para o ano é de R$ 500 milhões.

Durante a Feira das Américas 2013, o Hotel Urbano (venha nos visitar no estande I 20 ;-) estará com mais de 30 pessoas da sua equipe, liderada pelo Diretor Operacional Antônio Gomes e o Diretor de Produtos Paulo Pimentel, mobilizada para estreitar o relacionamento com todos os principais elos do turismo: pousadas, hotéis, resorts, operadoras, cias aéreas, empresas de cruzeiros e locadoras de automóveis. Na área de hospedagem, por exemplo, o objetivo é ampliar a cobertura em todas as cidades do Brasil, aumentando o portfólio atual de parceiros diretos em 50%. Já em revendas, unidade responsável pela comercialização de produtos das operadoras de turismo, a meta – agressiva - é triplicar o número de pacotes oferecidos aos mais de 15 milhões de viajantes cadastrados na sua plataforma.

Com viagens a preços acessíveis e uma relação de forte parceria com os seus fornecedores, o Hotel Urbano busca fomentar novos destinos turísticos e auxiliar no desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores do setor em todo o Brasil. Ajudando assim, a fortalecer toda a cadeia produtiva do turismo nacional. Dono do tráfego de viajantes mais qualificados da internet brasileira, o Hotel Urbano desenvolveu uma estratégia única de marketing online capaz de criar uma demanda por turismo e viagens. E nossa parceria com os meios de hospedagem se dá de maneira constante, com vendas durante todo o ano e não apenas em períodos pequenos ou momentos específicos. Realizamos ainda ações diferenciadas para reduzir a ociosidade existente em alguma época do ano e transformá-la em lucro para os meios de hospedagem.

Recentemente, o Hotel Urbano recebeu um investimento “Series C” de US$ 20 milhões do fundo nova-iorquino Insight Venture Partners, que já investiu em empresas como Twitter, Tumblr, Decolar e Flipboard, para acelerar o seu rápido crescimento. "A Insight tem o prazer de apoiar o Hotel Urbano, que é hoje o líder no mercado de reserva de hospedagem pela internet no Brasil”, afirma Brad Twohig, sócio-diretor da Insight Venture Partners. "Os fundadores do Hotel Urbano têm uma forte visão de crescimento e eles têm executado com sucesso esta visão, trazendo benefícios para funcionários, clientes e acionistas. Estamos apoiando fortemente a gestão estratégica para novos produtos e oportunidades", diz Twohig.

“Apesar de tudo que já construímos – e temos muito orgulho do que já realizamos –, temos plena consciência de que estamos apenas começando”, afirma José Eduardo Mendes, que fundou a empresa ao lado do seu irmão João Ricardo. “Afinal, somos uma startup. E, ao menos, no espírito de garagem, na vontade de fazer dar certo mesmo em situações adversas e de criar algo maior no longo prazo, seremos sempre uma startup”, afirma Eduardo. Além do bom momento do Hotel Urbano, o setor de viagens online no Brasil também está crescendo forte. De acordo com a empresa americana eMarketer (http://bit.ly/WdmeuL), o segmento deve movimentar no Brasil, mais de US$ 7,5 bilhões este ano contra US$ 6,3 em 2012.

E com o aumento no número de brasileiros com acesso à internet e a proximidade dos grandes eventos esportivos, essa é uma tendência que ainda tem muito para crescer. Os dados mais recentes mostram que a internet tem sido peça-chave para a atração de novos viajantes. Nos Estados Unidos, de acordo com a consultoria Phocus Wright, 40% das compras relacionadas ao turismo são feitas pela web. No Brasil, o percentual é de 20% e tem crescido à medida que mais brasileiros estão se conectando. Segundo o Ibope, dos 100 milhões de usuários de internet do Brasil, 26% navegaram em sites do setor de turismo no último mês de junho.

Enfim, gostaria de nos colocar a disposição para possíveis pautas, entrevistas, etc. Abaixo encaminho algumas informações adicionais sobre o Hotel Urbano:

Hotel Urbano, a startup que mudou o turismo online no Brasil

Fundado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano nasceu para conectar pessoas aos seus sonhos, tempo livre ao lazer e economia à qualidade de vida, mostrando que viajar é possível. Ao longo dos últimos dois anos e meio, o Hotel Urbano tornou-se a agência de viagens online (OTA, na sigla em inglês) líder no segmento de hospedagens do mercado brasileiro, com mais de 15 milhões de viajantes cadastrados e mais de 3 milhões de diárias vendidas, para hotéis, pousadas, flats, hostels e até cruzeiros, dentro do Brasil e também no exterior. Apenas no ano passado foram cerca de 1,6 milhão de diárias vendidas. Para este ano, caminhamos para superar a marca de 2,9 milhões de diárias vendidas, ou pouco mais de 1 diária a cada 11 segundos dentro da sua plataforma.

Diariamente, o Hotel Urbano oferece cerca de 4 mil pacotes com preços acessíveis para mais de quatrocentos dos principais destinos turísticos nacionais e internacionais, pacotes esses que se renovam constantemente. Além disso, oferecemos ainda mais de 180 mil opções de hospedagem (hotéis, pousadas, etc.) em mais de 30 mil destinos, espalhados por 183 países em todo o mundo. Com sede no Rio de Janeiro e escritório em São Paulo, a empresa quebrou paradigmas ao ser a primeira pontocom brasileira a abrir uma loja própria, marcando presença também no ambiente offline. Com um ambiente "clean" e tecnológico, as duas primeiras unidades conceito foram inauguradas no último trimestre de 2012 e estão localizadas no Rio de Janeiro no New York City Center e no Park Shopping Campo Grande.

Desde abril de 2011, a companhia tem entre os seus investidores o fundo americano Insight Ventures Partners, com sede em Nova York e que já fez aportes nas startups americanas Twitter, Tumblr e Flipboard, entre outras. Em maio de 2012 e julho de 2013, novas rodadas de investimentos foram realizadas pela Insight no capital acionário do Hotel Urbano. Com mais de 8,0 milhões de fãs no Facebook, o Hotel Urbano possui a maior fanpage de todo o segmento de viagens e turismo no mundo, de acordo com o Social Bakers (http://bit.ly/1ecmAfT). No Brasil, a startup é também líder absoluta entre os sites de comércio eletrônico em operação no País (http://bit.ly/19Ok3s5). "A nossa viagem está apenas começando", afirma João Ricardo Mendes, cofundador do Hotel Urbano.

PARA MAIS INFORMAÇÕES

IMPRENSA HU

imprensa@hotelurbano.com.br

Bruno Galo (bruno.galo@hotelurbano.com.br)

Tel: (11) 3674-7227

Cel: (11) 99848-6658

Compartilhar este conteúdo em Redes Sociais Facebook

Twitter

 

Mais informações para a imprensa:
Luiz Henrique Miranda
LH Miranda
Assessoria de imprensa ABAV 2013
Fone: 11 - 3873-5488
Cel: 11 - 9658-8766
E-mail: lhmiranda@pressclub.com.br
Site: http://www.pressclub.com.br

 
 
Sistema Press Club® 1996-2007